FBI investiga caso de transações não autorizadas em exchanges de criptomoedas

Usuários de Binance e KuCoin tiveram dados vazados por plataforma de negociação externa conectada às corretoras

CoinDesk

Publicidade

O FBI está investigando uma violação de dados da plataforma de trading 3Commas, que vazou dados de clientes que conectaram a plataforma a exchanges como Binance e KuCoin e foram alvos de transações não autorizadas de suas contas.

A investigação ocorre após semanas de críticas dos usuários do serviço, que dizem que seu CEO desconsiderou repetidamente os sinais de alerta de que a plataforma havia vazado dados de usuários.

Nesta semana, 100.000 chaves de APIs das exchanges Binance e KuCoin vinculadas à 3Commas foram vazadas por um anônimo. Na quinta-feira (29), dois usuários da 3Commas disseram ao CoinDesk que foram contatados por agentes do FBI que investigavam o vazamento.

Continua depois da publicidade

Nos últimos meses, dezenas de usuários do 3Commas descobriram que o serviço havia, sem seu consentimento, negociado seus recursos sem autorização. Inicialmente, a empresa disse que esses usuários provavelmente haviam sido vítimas de phishing e insistiu que a plataforma era segura.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil