Publicidade
SÃO PAULO – A Fator Corretora revisou suas projeções e preços-alvo para as empresas dos setores de Tecnologia da Informação e TV por Assinatura, após incorporar os resultados do quarto trimestre de 2008 e dos três primeiros meses deste ano.
Na avaliação geral, a corretora afirmou que “os setores de TI e de TV por assinatura têm sido pouco afetados pela crise financeira mundial”.
No segmento de software, “o mercado permanece bastante aquecido”. A publicidade online “continua a avançar sobre os demais meios, embora com taxas de crescimento de menor magnitude, conforme esperado”.
Continua depois da publicidade
Enquanto o faturamento publicitário total aumentou 5,3% entre janeiro e março de 2009, em termos anuais, o segmento de publicidade online cresceu 27,1% no mesmo período. Em conseqüência, sua participação sobre o mercado total aumentou de 3,2% no primeiro trimestre de 2008 para 3,9% neste trimestre.
Por outro lado, as vendas de computadores no País caíram 12% entre janeiro e março, na comparação anual. Já o setor de TV por assinatura “continua em plena expansão e não sentiu, até o momento, quaisquer efeitos da crise”.
Fator | |||||
Empresa | Preço-Alvo Anterior | Preço-Alvo Novo | Recomendação Anterior | Recomendação Nova | |
Ideiasnet | R$ 5,45 | R$ 5,00 | Atraente | Atraente | |
Totvs | R$ 78,00 | R$ 81,33 | Compra | Compra | |
UOL | R$ 10,78 | R$ 11,37 | Compra | Compra | |
Net | R$ 19,66 | R$ 25,14 | Atraente | Compra |
*Projeções feitas para 10 de junho de 2009
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.