Espanha e Copom devem pautar os investidores nesta quarta-feira

Mercados seguem monitorando situação espanhola e aguardam decisão do Comitê de Política Monetária sobre a Selic

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – Para esta quarta-feira (18), os analistas destacam o cenário interno como pricipal driver para os investidores, em meio a uma agenda internacional esvaziada.

“Os mercados seguem monitorando os sinais da Espanha e os balanços nos EUA, cuja agenda terá Bank of New York, Amex, e-Bay, BlackRock e Qualcomm”, diz a diretora da AGK Corretora de Câmbio, Miriam Tavares. Vale lembrar que, nos EUA, será revelado o relatório semanal de estoques de petróleo norte-americano.

No Velho Continente, os investidores seguem preocupados com a situação econômica e fiscal da Espanha que, na véspera, registrou uma forte demanda pelos bônus espanhóis. O mercado aguarda ainda a oferta programada para quinta-feira, na qual o país pretende colocar títulos com vencimento em 10 anos.

Continua depois da publicidade

No Brasil, segundo ela, o destaque fica por conta da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) que decdirá sobre a taxa básica de juros, a Selic. “Ao longo do dia, também sem agenda doméstica, os preços devem manter os condicionantes recentes. A BM&FBovespa de olho no ambiente externo, o dólar reagindo às atuações do Banco Central e a curva de juros fazendo as últimas apostas em um possível sinal de continuidade do processo de corte” completa a especialista.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.