Publicidade
SÃO PAULO – A Engie Brasil (EGIE3) informou nesta segunda-feira (19) que sete profissionais morreram após um acidente nas operações para implantação de parte das linhas de transmissão do projeto Novo Estado, no município de Pacajá (PA).
Em comunicado ao mercado, a companhia informou que o acidente envolveu profissionais da companhia de construção e montagem industrial Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC), contratada pela Novo Estado Transmissora de Energia, entidade sob controle indireto da Engie.
Além dos sete profissionais que morreram no local, outros quatro encontram-se em atendimento em hospitais da região. Há ainda outros oito trabalhadores que foram liberados após atendimento médico.
Continua depois da publicidade
“A Engie paralisou imediatamente todas as atividades de implantação do projeto e medidas de apoio aos acidentados e às famílias das vítimas estão sendo providenciadas pela SKIC e acompanhadas pela companhia”, escreveu a Engie, no comunicado.
Segundo a Engie, uma comissão multidisciplinar está analisando o acidente, para identificar as principais causas, elaborando um plano de ação e atualizando os procedimentos para a retomada segura das atividades.
Quer entender o que é o mercado financeiro? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.