Publicidade
SÃO PAULO — A Profarma (PRFM3) encolheu seu endividamento no terceiro trimestre de 2020, o que vai permitir a companhia crescer organicamente em seu segmento de varejo. A avaliação é de Max Fischer, CFO e diretor de relações com investidores da companhia.
“A gente viu o comportamento do mercado no início da pandemia. Foi uma surpresa muito grande. Em meados de março houve uma corrida, um pico de vendas. Essa compensação começou a ser normalizar em maio, junho e no terceiro trimestre. Numa segunda onda de Covid talvez não tenha uma concentração tão grande porque já não é mais um susto. Os setores que mais passaram ao largo da crise foram o farmacêutico e supermercados, são itens de necessidade”, disse.
Ele participou nesta sexta-feira (6) de uma live no InfoMoney da série Por Dentro dos Resultados, onde executivos de importantes empresas da Bolsa apresentam os principais destaques financeiros do terceiro trimestre, comentam os números e falam sobre perspectivas.
Continua depois da publicidade
“A gente sempre pensou no varejo com duas fases distintas. A primeira sempre através de fusão e aquisição. E a segunda fase em crescimento orgânico. Compramos a Rosário em 2016, mais a integração e as outras plataformas, e agora com os recursos do IPO da d1000, agora temos recursos para a segunda fase do projeto que é o crescimento orgânico”, disse o executivo.
Fischer falou ainda sobre planos de investimento, custos fixos, guidance de abertura de lojas no varejo, perspectivas de crescimento do segmento de distribuição e preços das ações da companhia na Bolsa. Assista à live acima.
Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.