Embratel pede autorização à Anatel para adquirir controladora da NET

Empresa vai comprar ações ordinárias de emissão da GB, da Globo, necessárias para conseguir a maioria do capital votante

Renato Rostás

Publicidade

SÃO PAULO – A Embratel (EBTP3) enviou um pedido à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para adquirir a quantidade necessária de ações ordinárias de emissão da GB Empreendimentos e Participações a fim de se tornar a maioria de seu capital votante.

A GB, controlada pela Globo, é atualmente a maior acionista da NET (NETC4), com 51% de participação com direito a voto. Com a aquisição dos papéis, a Embratel, que hoje é subsidiada à América Móvil, do mexicano Carlos Slim, passaria a ser controladora indireta da NET. A operação, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelo órgão regulador.

Integração das empresas
No início do mês, a Embratel já havia informado a integração dos serviços com a Claro, outra empresa ligada ao conglomerado do homem mais rico do mundo, depois de a América Móvil adquirir a totalidade dos papéis da Telmex, que também detinha participação na NET.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.