Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – O dólar fechou em leve queda ante o real nesta segunda-feira, depois de oscilar entre ganhos e perdas na sessão, com investidores ainda digerindo a segunda etapa da reforma tributária, mas evitando grandes movimentações à espera de dados de emprego nos EUA nesta semana.
O dólar à vista subiu 0,16%, a 4,9288 reais, após variar entre 4,9732 reais (+0,72%) e 4,9179 reais (-0,40%).
Na B3, o dólar futuro de primeiro vencimento, ainda o mais líquido, caía 0,23%, a 4,9245, às 17h19, com pouco mais de 216 mil contratos negociados até então. Nesse patamar, o giro caminha para ser o menor desde 24 de maio.
Continua depois da publicidade
O mercado operou nesta segunda sem grandes catalisadores, com o movimento externo tampouco dando sinal definitivo sobre os preços, conforme investidores entraram em modo de espera por dados do mercado de trabalho dos EUA a serem divulgados no fim da semana.
Lá fora, o índice do dólar tinha alta de 0,15%. Em Nova York, os índices de ações S&P 500 e Nasdaq terminaram em máximas recordes. [.NPT]
Aqui, o mercado se estabilizou depois do susto da sexta-feira, quando o governo divulgou a segunda etapa de reforma tributária –que desagradou a boa parte do mercado por, segundo algumas análises, implicar aumento de impostos.
Continua depois da publicidade
Na sexta, o dólar chegou a subir 1,40%, antes de fechar com valorização de 0,64%. O Ibovespa, que sofreu um tombo no fim da semana passada sob impacto do noticiário da reforma, subiu 0,14% nesta segunda, também estabilizando-se.
De forma geral, analistas seguem com visão mais benigna para o câmbio no Brasil, o que tem sido em parte compartilhado por investidores estrangeiros.
O Morgan Stanley relatou aumento de alocação em real na América Latina, junto com outras moedas. “A curva de juros em reais não é mais um fator de venda de real, após a sequência de altas promovidas pelo BCB nos últimos meses”, disseram estrategistas do banco em nota.
Continua depois da publicidade
Curso gratuito do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.