Dólar opera estável, com mercado digerindo medidas do Governo

Para analistas da Ágora Corretora, medida anunciada na sessão anterior alimentou expectativas de mais medidas cambiais

Publicidade

SÃO PAULO – O dólar comercial opera nesta terça-feira (11) estável, cotado a R$ 1,6880 na venda, com o mercado ainda repercutindo as novas medidas do Governo para o câmbio. 

Na última sessão, o Banco Central foi autorizado a atuar no mercado de derivativos cambiais em nome do FSB (Fundo Soberano do Brasil), após o ministro da Fazenda Guido Mantega declarar em entrevista concedida ao Financial Times no último fim de semana que o Governo continuaria buscando conter a valorização do real, mas agora com foco no mercado futuro, na última sessão 

Segundo os analistas da Ágora Corretora, a despeito da baixa movimentação financeira no mercado de câmbio na segunda-feira, a autorização para o BC “alimentou expectativas de mais medidas cambiais e isso induziu um leve ajuste de alta das cotações”.

Continua depois da publicidade

Medidas anteriores
Na esteira da guerra cambial, o anúncio de ontem foi mais uma das medidas do Governo com objetivo de conter a valorização do real. Vale lembrar que anteriormente já haviam sido editadas medidas visando conter o fluxo de capital estrangeiro em direção ao Brasil e limitar as posições vendidas de câmbio dos bancos, por exemplo. Além disso, o BC segue com a rotina diária de intervenções no mercado à vista, por meio de leilões de compra.

Indicadores do dia
Nesta terça-feira, mais uma vez a agenda de indicadores é bastante escassa. Internamente, os dados que estão marcados para serem divulgados não devem chamar muito a atenção do mercado de câmbio.

Nos EUA, o Wholesale Inventories, relatório elaborado pelo Departamento de Comércio que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista norte-americano, marcado para as 13h00, pode atrair a atenção dos investidores. A expectativa dos analistas de mercado é que o indicador aponte alta de 1,0% em novembro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.