Descoberta de gás na bacia do Parnaíba é positiva para MPX e OGX, dizem analistas

Bradesco reiterou a recomendação de outperform para as ações da OGX, e Ativa diz que descoberta reafirma potencialidade dos poços

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A descoberta de gás no poço 1-OGX-22-MA, na Bacia do Parnaíba, que tem 66,6% de participação da OGX (OGXP3) e 33,3% para a MPX (MPXE3), foi apontada como positiva por analistas. O anúncio foi feito na última quarta-feira (17).

“[A descoberta] reafirma nossa expectativa relacionada à potencialidade das reservas dos poços do bloco exploratório do Parnaíba. O referido bloco é um vetor de crescimento importante para a geradora, que tem planos para a construção de uma usina termelétrica a gás em local próximo ao poço de gás”, afirma a Ativa sobre a MPX, em relatório.

Segundo o analista Ricardo Corrêa, da Ativa, o Departamento de Relações com Investidores da MPX informou que a descoberta trata-se de um evento diverso do anunciado em setembro deste ano. “Além disso, a empresa informou que é esperado para o primeiro trimestre de 2011 o relatório de revisão das reservas da OGX a ser desenvolvido pela DeGolyer and MacNaughton, que inclui a avaliação do potencial de produção do bloco exploratório do Parnaíba”.

Continua depois da publicidade

Otimismo com a OGX
Do mesmo modo, após a descoberta, os analistas Auro Rozenbaum e Bruno Varella, do Bradesco, dizem, em relatório, permanecer otimistas com a OGX, reiterando a recomendação de outperfom (desempenho melhor que a média do mercado). Para o curto prazo, os analistas indicam que o catalisador mais importante seria a conclusão de uma venda de concessão na Bacia de Campos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.