Decisão da Aneel deve afetar Ebitda da Energias do Brasil, revela BES

Decisão foi negativa e decepciona mercado ao reduzir base de remuneração, gerando dúvidas sobre revisões futuras

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Na última terça-feira, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu pala redução da base de remuneração da Bandeirante Energia, principal ativo da Energias do Brasil, gerando um impacto permanente na geração de caixa de cerca de 5,4%.

Os analistas do BES (Banco Espírito Santo) avaliaram negativamente os impactos da decisão da ANEEL e divulgarão em breve seu relatório de início de cobertura, com o preço alvo para as ações da Energias do Brasil.

Bandeirante representa 40% do Ebitda da EDB

Lembrando que a companhia responde por cerca de 40% da geração de caixa da Energias do Brasil, o Ebitda da EDB poderá cair cerca de 2,1%. Como o efeito é retroativo a 2003, o impacto na receita de 2005 será de R$ 38 milhões.

Continua depois da publicidade

O BES considera que as notícias trazem mais incertezas quanto à definição da base de remuneração dos ativos e às revisões positivas para outras empresas do setor.

Os analistas consideram importante colocar que a direção da EDB, com a previsão de um processo negativo, já passava tal sentimento ao mercado, o que fez com que suas ações caíssem 12,7% nas últimas duas semanas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.