Publicidade
SÃO PAULO – Com o mercado de olho no julgamento do pedido de habeas corpus de Lula, o analista Gilberto Coelho, mais conhecido como Giba, da XP Investimentos, traçou os cenários possíveis para o Ibovespa após a decisão no programa “Operações com Giba” desta quarta-feira (4). A transmissão ao vivo começou às 17h30 na InfoMoneyTV.
Para ele, em um cenário em que o STF (Supremo Tribunal Federal) conceda o pedido de habeas corpus do ex-presidente, o índice poderia voltar a testar o suporte dos 82.800 pontos (atingido na mínima desta sessão), que, se perdido, abriria caminho para a busca dos 80.000 pontos. Por outro lado, se o pedido for negado, o benchmark da Bolsa poderia retomar a alta amanhã, com um fechamento acima dos 84.610 pontos dando sinais de força para o mercado. Nesse caso, aumentariam as chances de um teste da máxima histórica do índice nos 88.300 pontos.
E como isso seria refletido nas ações? Para a Petrobras (PETR4), um cenário otimista, poderia representar uma alta de 10%, voltando para os R$ 22,60, enquanto, no negativo, a busca dos R$ 18,50. Mesmo caso para a Vale (VALE3), que pode subir também 10%, buscando o topo, assim como poderia cair, em um primeiro momento, 7%, onde encontraria um suporte no gráfico diário.
Continua depois da publicidade
Quer operar na Bolsa com a metodologia usada por Giba? Clique aqui e conheça seu treinamento “Os Segredos do Melhor Analista do Brasil”.
A análise completa ele fez no programa “Operações com Giba” desta quarta-feira. A transmissão ao vivo começou às 17h30 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.
Veja abaixo a gravação do programa:
Continua depois da publicidade