CSN esclarece notícia sobre falência e ações voltam a ser negociadas

Siderúrgica explica que reteve pagamentos a uma empresa por mau desempenho e recebeu notificação judicial em troca

Publicidade

SÃO PAULO – A CSN (CSNA3) informou em nota que os negócios com suas ações, que estavam suspensos neste pregão, serão reabertos às 11h05 desta segunda-feira (31).

Segundo o comunicado, a siderúrgica esclareceu notícia veiculada no Valor Econômico sobre o requerimento de falência da CSN apresentado à justiça.

A CSN informa que contratou a Dad Engenharia e Serviços para realizar manutenção de uma usina em Volta Redonda. Devido a descumprimentos contratuais por desempenho, a CSN reteve pagamentos em valor aproximado de R$ 2,5 milhões. Como resposta, a solicitada realizou protesto de nove títulos de R$ 1,3 milhão, resultando no consequente requerimento de falência.

Continua depois da publicidade

Esclarecimentos
“A CSN esclarece, por fim, que o pedido de falência é infundado; o valor da cobrança está garantido integralmente por deposito judicial; e os valores envolvidos não tem materialidade e/ou relevância tendo em vista a situação patrimonial e de credito da CSN”, conclui a siderúrgica.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.