Credit Suisse é selecionado como formador de mercado de opções da Usiminas

Instituição é a terceira escolhida pela BM&F Bovespa, que já conta com o Banco BTG Pactual e o Morgan Stanley Uruguay

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&F Bovespa anunciou nesta sexta-feira (25) que o Credit Suisse foi a terceira instituição selecionada  como formadora de mercado de opções sobre ações preferenciais da Usiminas (USIM5). Ao todo três instituições venceram o processo, por terem apresentado os menores spreads máximos de volatilidade, definido pela bolsa como o “percentual calculado a partir da volatilidade implícita na oferta de venda e de compra”.

Para as opções sobre ações de Usiminas já haviam sido selecionados o Banco BTG Pactual e o Morgan Stanley Uruguay, que segundo a BM&F Bovespa atuarão como formadores de mercado respeitando o spread máximo de volatilidade de 20%. No entanto, a terceira instituição selecionada, o Credit Suisse, respeitará o spread máximo de 10%.

Todas as três instituições escolhidas para serem formadoras de mercado terão vigência obrigatória de 12 meses de atuação, a contar a partir do dia 12 de dezembro deste ano. 

Continua depois da publicidade

Próxima etapa: Bradesco, BB e Gerdau
A BM&F Bovespa informa ainda que na próxima etapa de formador de mercado de opções, que teve início em setembro de 2011 serão contempladas as opções sobre ações do Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4) e Banco do Brasil (BBAS3). O prazo final para recebimento destas propostas será em 29 de novembro e 2011. 

Já na quarta etapa, será a vez das opções sobre ações da CSN (CSNA3), da PDG Realty (PDGR3) e da Cyrela Realty (CYRE3).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.