Publicidade
SÃO PAULO – A cotação do petróleo registra forte queda nesta quinta-feira (23), após os países membros da IEA (Agência Internacional de Energia) terem concordado em colocar no mercado 60 milhões de barris da commodity energética no próximo mês.
O barril do tipo WTI é negociado em Nova York a US$ 90,90, queda de 4,73% nesta sessão. Com a mesma tendência, o barril do tipo Brent é negociado em Londres a US$ 106,72, forte queda de 6,56%.
Mais petróleo no mercado
Nesta manhã, a IEA anunciou que vai colocar no mercado 60 milhões de barris de petróleo com o objetivo de evitar distúrbios no suprimento da commodity, afetado pelos problemas na Líbia. O país africano cortou exportações de petróleo com o início da crise política.
Continua depois da publicidade
A IEA indica que a revolta popular da Líbia removeu cerca de 132 milhões de barris de petróleo do mercado até o final do último mês de maio. Segundo o diretor da agência, Nobuo Tanaka, o objetivo dessa injeção de barris no mercado é “contribuir para deixar os mercados bem supridos e para assegurar um pouso suave para a economia mundial”.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.