Conselho da Taesa autoriza entrada em leilão de transmissão de Belo Monte

O leilão tem como objetivo a contratação do serviço público de transmissão de energia elétrica e manutenção das instalações de transmissão da rede básica do Sistema Interligado Naciona

Reuters

Usina de Belo Monte
Usina de Belo Monte

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho de Administração da Taesa (TAEE3), transmissora de energia do grupo Cemig, autorizou a empresa a participar do leilão de transmissão da usina de Belo Monte, segundo ata da reunião feita em 3 de fevereiro e publicada nesta quinta-feira.

O leilão tem como objetivo a contratação do serviço público de transmissão de energia elétrica, incluindo a construção, operação e manutenção das instalações de transmissão da rede básica do Sistema Interligado Nacional.

O certame será promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na sexta-feira, na sede da BM&FBovespa. O empreendimento contempla o elo de corrente contínua que conectará a Usina Hidrelétrica de Belo Monte à região Sudeste.

Continua depois da publicidade

Segundo a Aneel, vencerá a disputa quem apresentar a menor proposta de Receita Anual Permitida (RAP) pela prestação do serviço, a ser recebida a partir da operação comercial.

As instalações devem entrar em operação no prazo de 44 a 46 meses da assinatura dos contratos. Os investimentos previstos são de cerca de 5 bilhões de reais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.