Confiança da zona do euro recua em abril por preocupação com Chipre

Índice caiu para -17,3 neste mês, menor nível desde novembro do ano passado e abaixo da expectativa da pesquisa da Reuters

Reuters

Publicidade

BERLIM – A confiança da zona do euro caiu pelo segundo mês seguido em abril devido a preocupações com o resgate do Chipre, afirmou nesta segunda-feira o grupo de pesquisa Sentix.

O Sentix informou que seu índice mensal que acompanha a confiança do investidor no bloco de 17 países caiu para -17,3 neste mês, menor nível desde novembro passado e abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de -13,1. O índice havia ficado em -10,6 em março.

“Assim como a eleição italiana puxou o índice para baixo em março, em abril o problema do Chipre, entre outras questões, provou ser um peso adicional”, disse o Sentix em comunicado.

Continua depois da publicidade

Um subíndice sobre as expectativas para a zona do euro caiu para 0,5 em abril ante 8,3 em março. A leitura relativa às condições atuais atingiu -33,5 ante -27,8 em março.

Um índice separado para a Alemanha também mostrou que a confiança está piorando na maior economia da zona do euro, ao cair para 17,6 neste mês –menor nível desde janeiro– ante 24,5 em março.

(Reportagem de Gareth Jones)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.