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SÃO PAULO – A ClearSale (CLSA3) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 7 milhões, avanço de 3,9% sobre o mesmo período do ano passado.
O lucro ajustado exclui despesas não recorrentes com o IPO, programa de incentivo de longo prazo, assim como os efeitos de controlada vendida no 1º trimestre de 2021. Contado esses efeitos, a perda foi R$ 45,2 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, ajustado) somou R$ 10,2 milhões, queda de 55,3%, com margem ajustada de 8,8%, ante 24,3% de um ano antes.
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Já o Ebitda, sem ajustes, ficou negativo em R$ 54,5 milhões, ante desempenho positivo de R$ 20,2 milhões de um ano antes.
“A pressão no Ebitda foi compensada pelo resultado financeiro positivo proveniente do rendimento dos recursos levantados no IPO em caixa”, acrescentou.
Receitas balanço ClearSale
A receita líquida somou R$ 116,2 milhões, um incremento de 23,8%, com lucro bruto de R$ 45,6 milhões (+0,9%), gerando uma margem bruta de 39,2% (-8,9 pontos porcentuais).
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Apesar do crescimento da receita, o lucro bruto foi impactado pelo aumento de 44,9% dos custos de serviços prestados, que atingiram R$ 70,7 milhões.
Segundo a empresa, houve crescimento de 63,1% na receita de onboarding, crescimento de 13% do ecommerce e avanço de 16% na receita do e-commerce internacional, em dólares.
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