Publicidade
SÃO PAULO – As operações da Chevron no campo de Frade, na bacia de Campos, vão aumentar gradualmente este ano, disse nesta sexta-feira a vice-presidente financeira da companhia.
O bombeamento em Frade deverá contribuir com cerca de 5 mil barris por dia de petróleo este ano, disse Patricia Yarrington, durante teleconferência para comentar os resultados da empresa no primeiro trimestre.
Há cerca de dez dias a Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que, quando retomada, a produção da Chevron em Frade ficaria no patamar de 20 mil barris por dia.
Continua depois da publicidade
Quando foi proibida, a extração no campo era de cerca de 70 mil barris por dia.
A ANP já autorizou a retomada da produção, mas a Chevron, operadora do campo, ainda não recomeçou os trabalhos de produção no local, disse a presidente da agência, Magda Chambriard, no início de abril.
A produção em Frade foi suspensa em março de 2012, após o vazamento inicial de cerca de 3.800 barris em novembro de 2011 e depois da aparição de uma mancha de óleo inexplicável em área próxima do local do vazamento.
Continua depois da publicidade
O lucro líquido da companhia no primeiro trimestre caiu 4,5 por cento para 6,18 bilhões de dólares, ante 6,47 bilhões um ano antes.
A companhia produziu 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia, uma alta ante os 2,63 milhões de barris por dia um ano antes.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.