Carrefour (CRFB3) registra aumento de 14% das vendas no 1º trimestre, com ganho de fatia de mercado

As vendas em mesmas lojas avançaram 8,5%, sendo incremento de 7,5% sem gasolina. Apenas no digital (GMV), o avanço foi de 50,8%

Equipe InfoMoney

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O Atacadão, controlador do Carrefour Brasil (CRFB3) registrou vendas brutas de R$ 20,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um avanço de 14,5% na comparação com mesmo período de 2021.

Segundo a empresa, as vendas em mesmas lojas (Lfl) avançaram 8,5%, sendo incremento de 7,5% sem gasolina. Apenas no digital (GMV), o avanço foi de 50,8%.

O Carrefour destacou ainda que no primeiro trimestre a empresa registrou um aumento de 1 ponto porcentual em sua fatia de mercado.

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Segundo a varejista, o resultado foi impulsionado principalmente pelo sólido crescimento observado na categoria alimentar em todos os segmentos.

As vendas brutas do Atacadão atingiram crescimento de 18,6% no trimestre e as vendas do segmento alimentar do Varejo cresceram 8,4%.

O crescimento de alimentos foi forte nos canais físico e digital, com este último crescendo 2,5x no 1T22, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão e pela recente iniciativa de picking in store do Varejo.

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O faturamento bruto do Banco Carrefour continuou crescendo e atingiu R$1 2,0 bilhões no 1T22, crescimento de 10,6% na base anual.

A empresa destaca que o “desempenho foi impulsionado pelos cartões de crédito Carrefour (+7,8%) e Atacadão (+15,0%).

O desempenho também foi positivo em cross-sell e novos produtos, que contribuíram com 38,2%, beneficiados pela aceleração dos empréstimos pessoais”.

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