Carrefour (CRFB3) inicia estudos para potencial cisão de negócios imobiliários e anuncia que abrirá mais lojas; ação sobe forte

Nova companhia deve gerar mais de R$ 1,5 bilhão de receita operacional líquida

Felipe Moreira

Publicidade

O Carrefour Brasil (CRFB3) vê as suas ações subirem 5,18%, a 19,30, às 10h34 (horário de Brasília) desta terça-feira (8), com duas notícias que foram vistas como positivas para a companhia.

A empresa de atacarejo e supermercados anunciou nesta manhã ter iniciado estudos para um potencial carve-out (cisão) de sua unidade de negócios imobiliários.

O Grupo possui mais de 450 ativos – entre lojas próprias, shopping centers, galerias comerciais, projetos em desenvolvimento nos atuais sites de lojas e landbank para novas lojas – e a efetiva implantação do projeto criaria uma das maiores empresas de empreendimentos imobiliários com foco no varejo da América Latina e permitiria a estruturação de uma nova companhia com mais de R$ 1,5 bilhão de receita operacional líquida (NOI, na sigla em inglês).

Continua depois da publicidade

Acompanhe os destaques do mercado ao vivo

Segundo comunicado, o projeto está alinhado com estratégia de destravar valor de ativos do Carrefour e acelerar o desenvolvimento de seus imóveis.

O projeto deverá ser realizado em “duas etapas principais: (i) o carve-out de ativos em um recém-criado Holding imobiliária; e (ii) uma potencial venda de uma participação minoritária no Carrefour Real Estate para um investidor estratégico”, explica a empresa.

Continua depois da publicidade

O Carrefour Brasil também divulgou projeção de abertura de mais de 25 lojas de atacarejo por ano, em média, até o final de 2026, mirando alcançar um total de 470 lojas do formato.

O ritmo médio de abertura de lojas de atacarejo desde 2018 era de 20 por ano, disse o Carrefour Brasil em fato relevante. Atualmente, o grupo tem 270 lojas do modelo, sendo o Atacadão sua principal marca.

Além da abertura de novas lojas, a projeção de alcançar 470 lojas inclui 70 conversões já anunciadas de pontos que pertenciam ao Grupo BIG, adquirido pelo Carrefour Brasil.

Continua depois da publicidade

A conta também engloba as 20 lojas Maxxi restantes, marca que também pertencia ao BIG.

(com Reuters)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.