Cade aprova compra de restante de térmica da Neoenergia por Petrobras

Petrobras, que já possuía 76,9% da usina, assume o controle integral do negócio com a operação, que não teve o valor divulgado

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra pela Petrobras (PETR3, PETR4) de participação de 23,13 por cento do capital social e votante da usina termelétrica Termoaçu, da Neoenergia, informou a autarquia em despacho publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.

A Petrobras, que já possuía 76,9 por cento da usina localizada no município de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, assume o controle integral do negócio com a operação, que não teve o valor divulgado.

Ao Cade, a estatal afirmou ter “identificado uma oportunidade de aumentar sua capacidade de geração, aumentando a eficiência e a confiabilidade do seu parque gerador, contribuindo desse modo para o suprimento de energia para o país.” A autarquia não impôs restrições à transação.

Continua depois da publicidade

Com capacidade instalada de 367,9 MW, Termoaçu produz energia para as distribuidoras Coelba e Cosern, além de vapor utilizado pela Petrobras para injeção em poços de petróleo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.