Braskem cancela leilão de recompra de ações da Copesul, dizem analistas

Em resposta ao banco ABN AMRO, representante da Braskem não demonstrou interesse em aumentar o preço ofertado

Rafael de Souza

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo relatório do banco ABN AMRO publicado nesta quarta-feira (12), a Braskem teria cancelado o leilão de recompra de ações que estava marcado para a próxima quinta-feira (13). O cancelamento foi exigido por alguns minoritários da Copesul.

Seguindo a solicitação dos próprios, a Braskem vai realizar na próxima quarta-feira (19) uma assembléia para discutir se será realizada uma nova avaliação do preço ofertado para a recompra ou não.

Caso a solicitação tenha sucesso, será realizada uma nova avaliação da Copesul para afrontar o preço de R$ 37,60 por ação sugerida pela Braskem, lembram os analistas. Caso não ocorra a adesão mínima dos acionistas para a assembléia, a Braskem datará novo leilão.

Continua depois da publicidade

Opinião

Os analistas do ABN informaram que em conversa com representante da Braskem a empresa não demonstrou interesse em aumentar o preço ofertado.

Para o banco, a nova decisão da Braskem atrasará um pouco mais o encerramento do processo de fechamento de capital da Copesul.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.