Publicidade
A Cosan (CSAN3) informou na noite desta sexta-feira (23) que o Bradesco (BBDC4) adquiriu 23% da Cosan Dez, subsidiária do grupo que detém o controle da Compass, por R$ 4 bilhões.
Com isso, o banco adquire fatia relevante do braço da empresa que é focado em distribuição de gás natural, por meio da Comgás, bem como em desenvolvimento de infraestrutura para essa commodity e sua comercialização. Além disso, a empresa também tem iniciativas na geração térmica e no trading de energia elétrica.
O Grupo Cosan, que detém o controle da Compass, ficou com os outros 76,8% da companhia. De acordo com a companhia, a venda se deu em meio a iniciativa de compra de ações da Vale ([ativo=VALE]).
Continua depois da publicidade
No começo de outubro, o grupo anunciou a aquisição de 4,9% das ações da mineradora por algo próximo a R$ 17 bilhões, chegando a uma posição de 6,5%. Nesse mesmo momento, a companhia acrescentou que ainda pretende aumentar sua participação acima do percentual já adquirido, e que buscaria imediatamente a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.