Bolsa brasileira volta a fechar às 17h a partir de segunda-feira

A alteração ocorre porque os Estados Unidos irão entrar no horário de verão em 13 de março

Equipe InfoMoney

B3  Bovespa  Bolsa de Valores de São Paulo  (Germano Lüders/InfoMoney)
B3 Bovespa Bolsa de Valores de São Paulo (Germano Lüders/InfoMoney)

Publicidade

A B3 volta a operar em seu horário normal, encerrando o pregão regular às 17h (horário de Brasília), a partir do pregão da próxima segunda-feira (14 de março), conforme informou a Bolsa Brasileira em ofício no mês passado.

Com isso, o Ibovespa abrirá às 10h (horário de Brasília), com o fechamento às 17h a partir desta data. O novo horário também traz de volta o after market, com as negociações entre 17h30 e 18h.

Mesmo sem horário de verão no Brasil, a Bolsa opera no atual horário estendido desde 8 de novembro de 2021 por conta do diferencial em relação à bolsa de Nova York.

Continua depois da publicidade

A alteração ocorre porque os Estados Unidos irão entrar no horário de verão em 13 de março. Com isso, a diferença entre Brasil e Nova York cairá das atuais duas horas para apenas uma hora.

Em relação ao horário de Brasília, as bolsas dos EUA passam, a partir do dia 14, a abrir às 10h30 e fechar às 17h.

A alteração no pregão na B3 acontece todos os anos, tendo como objetivo seguir o horário de funcionamento do mercado nos EUA, já que grande parte  do volume negociado diariamente é de investidores estrangeiros.

Continua depois da publicidade

Horários de negociação na Bolsa (fonte: B3)

Confira mais informações sobre os horários de negociação clicando aqui.

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.