Bolsa anuncia os formadores de mercados para opções de Itaú e OGX

Instituições vencedoras do processo de concorrência da BM&FBovespa terão atuação obrigatória por 12 meses a partir de setembro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

São Paulo – A BM&FBovespa (BVMF3) anunciou nesta quarta-feira (25) as instituições vencedoras do processo de concorrência para seleção de formadores de mercado para opções sobre ações do Itaú Unibanco (ITUB4) e da OGX Petróleo (OGXP3). Os vencedores terão atuação obrigatória por um período de 12 meses a partir de 13 de setembro.

Para as opções sobre ações do Itaú Unibanco, as instituições selecionadas foram a Citadel Securities LLC, Credit Suisse International e Morgan Stanley Uruguay, sendo obrigadas a atuar com spread máximo de volatilidade de 1%.

O Credit Suisse e a Citadel também venceram o processo de concorrência para opções da OGX. Junto com elas, também foi escolhida pela BM&FBovespa a Optiver V.O.F. As três instituições serão obrigadas a atuar com spread máximo de volatilidade de 0,1%.

Continua depois da publicidade

Conforme explica a BM&FBovespa em seu comunicado, as instituições foram selecionadas por apresentarem os menores spreads máximos de volatilidade, definido como o percentual calculado a partir da razão entre a volatilidade implícita da oferta de venda e da oferta de compra.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.