BNDES investirá R$ 1 bilhão em fundos de Private Equity e Venture Capital em três anos

Luciano Coutinho anunciou a criação de fundos de Private Equity, Venture Capital e Multisetoriais

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pretende investir R$ 1 bilhão em fundos de Private Equity e Venture Capital pelos próximos três anos, anunciou nesta segunda-feira (16) o presidente da instituição, Luciano Coutinho, em congresso da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital).

Segundo Coutinho, o BNDES investirá em fundos de Venture Capital na área de teconologia da informação, bem como em fundos multisetoriais e dois novos fundos de Private Equity, sendo os dois últimos lançados ainda neste ano.

Nesse sentido, também em 2012 será lançado o Criatec II, dando continuidade à primeira edição do fundo, o qual se enquadra na categoria seed capital, isto é, que investe em empresas emergentes com ideias inovadoras.

Continua depois da publicidade

Investimento em empresas emergentes
Entre 2013 e 2014 será lançado, ainda, o Criatec III, informou Coutinho. Atualmente, a instituição possui 29 fundos, sendo que 14 deles são de Seed e Venture Capital e, o restante, de Private Equity. Conforme os números apresentados nesta segunda-feira, o BNDES já investiu em 199 empresas através desses fundos.

“O que queremos é impulsionar ainda mais a indústria. O mercado atuando em conjunto com o banco é o meio mais eficiente para a gestão e a alocação de capital”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.