BNDES abre linha de crédito e lojistas já vendem conversores parcelados

Banco disponibiliza R$ 1 bilhão pela Protvd Consumidor e clientes podem comprar em até 12 vezes sem juros

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Já estão disponíveis para a rede varejista os financiamentos para a comercialização dos conversores de TV digital. A nova linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) disponibiliza R$ 1 bilhão por meio da chamada Protvd Consumidor.

Com esta linha de crédito, as lojas poderão fazer encomendas dos conversores aos fabricantes para poderem vender no varejo por preços menores. Os financiamentos estarão disponíveis até 31 de dezembro de 2013.

Juros

Os lojistas que utilizarem os financiamentos terão prazo de amortização de até 24 meses, com juros de 4,5% ao ano. Mas se o lojista cobrar juros de até 2% ao mês para o consumidor final, a taxa cairá para 1% ao ano.

Continua depois da publicidade

Em carta, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou que o programa acontece em consonância com os objetivos traçados pelo governo federal para ampliar o acesso de toda a população brasileira à nova tecnologia.

Parcelamento

Diversas lojas já estão vendendo os conversores com o pagamento parcelado. No Submarino, Wal-Mart, Extra, Fnac, Ponto Frio e Americanas é possível comprar no cartão de crédito em até três vezes sem juros.

Na Fnac, alguns modelos só podem ser adquiridos em até três vezes, enquanto o Ponto Frio dá a opção de parcelamento – também em três vezes – para quem pagar no cheque. Essa forma de pagamento, no entanto, só está disponível para as lojas físicas da rede.

Continua depois da publicidade

Submarino, Extra e Wal-Mart são as únicas entre as pesquisadas que permitem parcelamento mais longo, mas cobram juros por isso. No Submarino, os aparelhos podem ser adquiridos em até 24 vezes, com taxa de 2,99% ao mês.

No Extra, a compra feita com o cartão de marca própria pode ser feita em 24 vezes com juros de 1,99% ao mês. No Wal-Mart, a opção de parcelar em 18 vezes só está disponível para quem pagar com o cartão Hipercard. Nesse caso são cobrados juros de 1,47% ao mês.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.