BlackRock diz ter fatia com direito a voto de 7,789% na Telecom Italia

No domingo, o chefe do Consob, regulador italiano de mercados, disse que poderia multar a BlackRock por não informar no tempo devido que havia elevado sua participação no grupo de telecomunicações para mais de 10 por cento

Reuters

Loja da Tim no Rio
Loja da Tim no Rio

Publicidade

MILÃO – A gestora de recursos norte-americana BlackRock disse nesta segunda-feira que sua participação com direito a voto na Telecom Italia era de 7,789 por cento em 15 de dezembro, acrescentando não ter acordos sobre a fatia que exigissem divulgação sob as regras italianas.

Em um comunicado, a BlackRock afirmou ter bônus conversíveis da Telecom Italia no valor de 183 milhões de euros (252 milhões de dólares), correspondentes a uma fatia de 1,639 por cento.

No domingo, o chefe do Consob, regulador italiano de mercados, disse que poderia multar a BlackRock por não informar no tempo devido que havia elevado sua participação no grupo de telecomunicações para mais de 10 por cento.

Continua depois da publicidade

A BlackRock disse que não havia informado o Consob ou a Telecom Italia que sua fatia havia sido elevada acima de 10 por cento porque não detinha ações com direito a voto ou “uma posição comprada no geral” que exigisse isso.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.