BB, Real e Bradesco seguem linha do Copom e cortam juros do crédito

A primeira favorecerá apenas pessoas jurídicas, enquanto que a segunda e a terceira beneficiarão consumidores

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Como já se tornou de costume, momentos após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) anunciar o corte na taxa básica de juros, a Selic (atualmente em 11,25% ao ano), em 0,25 ponto percentual, ABN Amro Real, Bradesco e Banco do Brasil divulgaram, na última quarta-feira (05), reduções em taxas a pessoas físicas e jurídicas.

A primeira e a segunda instituições empregarão as novas cobranças a partir desta quinta-feira (06), sendo que o Bradesco beneficiará consumidores e empresas, e o Real, apenas pessoas físicas. Já o banco público cobrará menos de empresários a partir da próxima segunda-feira (10).

Bradesco

No caso de clientes pessoas físicas do Bradesco, os juros do cheque especial caíram de 7,91% ao mês para 7,89% mensais, na máxima, e de 4,39% ao mês para 4,38% mensais, na mínima.

Continua depois da publicidade

Entre as reduções a pessoas jurídicas, está a na modalidade capital de giro, cujo juros caíram de 4,34% ao mês para 4,32% mensais, na máxima, e de 2,78% ao mês para 2,76% mensais, na mínima.

Real

O Banco Real reduziu em 0,06 ponto percentual a taxa de seu crédito pessoal com garantia de veículos, para 3,39% ao mês, e em 0,30 ponto os juros de algumas linhas de seu CDC Sóoioambiental Pessoa Física, para 2,05% ao mês.

Banco do Brasil

De acordo com a assessoria de imprensa do BB, houve corte no BB Giro Rápido – Crédito Fixo, com a taxa mínima passando para 2,19% ao mês e a máxima, para 2,53% ao mês, ante 2,23% ao mês e 2,57% ao mês cobradas até agora, respectivamente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.