Barack Obama declara estado de emergência na Flórida para o furacão Matthew

"Você precisa sair agora", implorou o governador da Flórida. "Evacuação, evacuar, evacuar", completou

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Barack Obama declarou estado de emergência para Flórida nesta quinta-feira (6) após o governador do estado, Rick Scott, pedir para que os moradores da região fujam por conta da passagem do furacão Matthew, que deve chegar a categoria 4 quando atingir o estado entre amanhã e o fim de semana.

A tempestade, que já matou mais de 100 pessoas no Haiti, ganhou força novamente nesta manhã enquanto se aproxima dos Estados Unidos. Cerca de 1,5 milhão de pessoas tentam fugir do estado para eveitar o furacão, que hoje chegou a mais de 200 Km por hora.

O governador Scott enfatizou em uma coletiva de imprensa a necessidade de fugir da tempestade, dizendo a residentes e visitantes que “isso não é algo que você deve ter uma chance de lidar, o tempo está se esgotando” e que “não há desculpas” para ficar em uma zona de evacuação. “Você precisa sair agora”, ele implorou. “Evacuação, evacuar, evacuar”, completou o governador.

Continua depois da publicidade

Neste momento ocorrem evacuações na Flórida, Geórgia e Carolina do Sul. Espera-se que o furacão atinja a costa leste da Flórida no fim da tarde desta sexta-feira. Já a região da Geórgia e da Carolina do Sul devem ser atingidas na manhã do sábado, segundo os meteorologistas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.