Bancos: acionistas do ABN Amro aceitam oferta do consórcio liderado pelo RBS

Adesão chegou a 86% do capital total dos papéis do banco holandês, superando o minímo necessário para a operação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os acionistas do banco ABN Amro aceitaram a oferta de aquisição do consórcio formado pelos bancos Santander, Royal Bank of Scotland e Fortis, mostra nota enviada pelos bancos nesta segunda-feira (8).

Até o momento 1,590,339,614 ações do ABN já contemplam a oferta do consórcio, o que representa 86% do capital total do banco holandês. Ou seja, o mínimo necessário para a conclusão da operação foi atingido.

Os bancos esperam anunciar a conclusão da operação até o próximo dia 12 de outubro, mostra a nota. A oferta de aquisição pode chegar a € 72 bilhões (US$ 101,6 bilhões). A aquisição será a maior da história entre bancos.

Continua depois da publicidade

Consolidação

O mercado esperava atento ao possível anúncio da aquisição do ABN Amro pelo consórcio depois que o britânico Barclays, que também brigava pelo controle do ABN, desistiu da disputa.

No Brasil, a operação deve levar o Banco ABN Real para as mãos do Santander. O novo banco provavelmente estará posicionado entre o Bradesco e o Itaú em termos de participação de mercado.

“Os números falam por si próprios”, dizem os analistas do Banco Banif, que acreditam no aquecimento
do movimento de consolidação no país.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.