As marcas de Bolsonaro no plano internacional e as consequências do acordo entre Mercosul e União Europeia

O cientista político e internacionalista Guilherme Casarões (FGV-SP) é o convidado do programa InfoMoney/Um Brasil desta semana. Acompanhe ao vivo

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Passados seis meses de governo Jair Bolsonaro (PSL), é possível definir uma marca em termos de política externa? Como o atual contexto internacional molda as decisões e posições assumidas pela atual administração? O que é possível esperar para os próximos anos de mandato?

Das promessas de relações mais pragmáticas e menos ideológicas com o mundo aos atritos em relação à agenda global para o meio ambiente, passando pela concretização do histórico acordo comercial entre União Europeia e Mercosul, o programa InfoMoney/Um Brasil desta semana analisa os principais eventos internacionais que marcaram o primeiro semestre do novo governo brasileiro.

Para analisar os eventos e traçar perspectivas sobre o que vem por aí, o programa recebeu o cientista político e internacionalista Guilherme Casarões, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) nas áreas de Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais.

Continua depois da publicidade

Assista a íntegra pelo vídeo acima.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.