Após decisão da Anatel, Oi e Telesp deverão se destacar em TV a cabo, diz analista

Na véspera foi divulgada a decisão da Anatel de abrir o mercado para o setor; decisão deverá ser aprovada pelo Congresso

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Caso aprovada a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de deixar de exigir a licitação para a prestação de serviço de televisão a cabo, a Oi (TNLP4) e a Telesp (TLPP3) deverão se destacar neste segmento, indica a analista de telecomunicações da Spinelli, Kelly Trentin.

Segundo Trentin, o segmento de telecomunicações tenderá a entrar no mercado de TV a cabo, mas a Oi e a Telesp estão à frente, uma vez que já disponibilizam serviços para este setor, oferecidos via satélite. A primeira terminou o terceiro trimestre deste ano com 280 mil clientes relativos à Oi TV, enquanto a Telesp registrou 466 mil usuários de TV paga.

“A partir do momento que puderem concorrer via cabo, esse mercado vai deslanchar para elas”, afirmou a analista, a qual aponta que a tendência será a convergência dos serviços, de modo a oferecer ao cliente telefonia fixa e móvel, TV a cabo e banda larga em um único pacote.

Continua depois da publicidade

Impacto no médio prazo
Quanto ao mercado acionário, Trentin diz que os investidores tenderão a precificar a medida apenas no médio prazo, uma vez que o Congresso provavelmente só aprovará decisões de caráter não urgente no próximo ano, já que neste o foco está na votação do orçamento.

A Net (NETC4) também deverá se beneficiar, mas a analista chama a atenção para o fato de que tal decisão não impactará nos papéis da companhia, uma vez que estes apresentam uma liquidez muito baixa desde a recompra de ações.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.