Publicidade
O Conselho de Administração da Americanas (AMER3) elegeu João Guerra Duarte Neto para exercer interinamente as funções de Diretor-Presidente e Diretor de Relações com Investidores, com mandato em conjunto com os demais Diretores, que se inicia na última quinta-feira (11) e se encerrará na primeira reunião do Conselho de Administração subsequente à Assembleia Geral Ordinária de 2024.
João Guerra é atualmente o Diretor (não estatutário) de Recursos Humanos da Americanas e tem ampla trajetória na companhia nas áreas de tecnologia e recursos humanos.
Guerra assume o comando da varejista após os recém-empossados Sergio Rial e André Covre renunciarem, na última quarta-feira, aos cargos de Diretor Presidente e de Diretor de Relações com Investidores, respectivamente, no contexto de “inconsistências contábeis” da ordem de R$ 20 bilhões detectadas na conta de fornecedores. Tanto Rial quanto Covre foram empossados em 2 de janeiro 2023 e a saída teve efeito imediato.
Continua depois da publicidade
Segundo a empresa, dona de sites de varejo como Submarino e Americanas.com e da Ame, a contabilidade identificou “operações de financiamento de compras em valores da mesma ordem acima, nas quais ela é devedora perante instituições financeiras e que não se encontram adequadamente refletidas na conta fornecedores nas demonstrações financeiras”.
A Americanas ainda afirmou que a decisão de Rial de sair da empresa ocorreu por conta da “consequente alteração de prioridades da administração” e que ele continuará como assessor dos acionistas de referência, os bilionários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.