Ainda vale a pena comprar ações de frigoríficos?

Os analistas Bruce Barbosa e Rafael Ragazi, da Nord Research, avaliam as oportunidades no setor

Ricardo Bomfim

SÃO PAULO – As ações de frigoríficos são as maiores altas da Bolsa em 2019 e ganharam um impulso adicional ontem com a notícia da possibilidade de redução das tarifas de importação de carne bovina para a China.

Os analistas Bruce Barbosa e Rafael Ragazi, da Nord Research, avaliam se ainda é um bom momento para comprar papéis dessas empresas apesar do rali recente. Assista no Analistas sem Censura desta terça-feira (26).

Barbosa lembra que quando a China conseguir repor o plantel, fortemente impactado pela peste suína africana que levou a um contágio nos porcos do país, os resultados dos frigoríficos brasileiros não serão tão positivos quando são hoje. “É um setor que não tem margem, depende demais do governo e atualmente surfa em uma onda que não é perene”, comenta.

Leia também:
• As melhores ações de varejistas para você ter na carteira em 2020

Para Ragazi, o cenário positivo atual para os frigoríficos deve continuar, mas não há motivo para a continuidade desse movimento de alta porque o rali foi muito forte. “Não é o momento de investir nessas ações”.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.