Publicidade
SÃO PAULO – A menos de um mês para a Copa do Mundo, as marcas se apressam para veicular campanhas publicitários relacionadas ao torneio e à “brasilidade” do povo que receberá turistas e jogadores. O novo comercial da Adidas, lançado no último sábado (24), foi além e lembrou o clima de protestos vivido pelo País desde junho de 2013.
No filme, Lionel Messi sonha com a Copa do Mundo no Brasil. Entre cenas de partidas nos estádios, treinos de jogadores e festas de torcedores, a marca traz os protestos nas ruas brasileiras.
Uma única cena mostra a cavalaria da polícia militar, pessoas vestidas com as cores do Brasil e com bandeiras e sinalizadores nas mãos – movimento que mais se parece com os protestos que tomaram as ruas das cidades brasileiras nos últimos meses do que uma torcida comemorando os jogos da seleção.
Continua depois da publicidade
A propaganda intitulada “O Sonho: tudo ou nada” conta com os principais nomes da marca que estarão no Brasil para o torneio, como Daniel Alves, Luiz Suárez e Robin Van Persie. As manifestações ganharam as ruas pouco antes da Copa das Confederações, em junho de 2013. Confira abaixo o comercial: