Publicidade
SÃO PAULO – Um dos principais patrocínios da Nike era com o Manchester United, um gigante do campeonato inglês. Mas a empresa norte-americana perdeu o seu principal nome na Inglaterra para sua maior rival, a alemã Adidas, que passa a estampar a camisa do time inglês na temporada que se inicia em agosto do ano que vem.
A empresa não pagou barato para fechar um contrato com o United – foram € 75 milhões anuais, cerca de R$ 285 milhões, até a temporada 2025/2026. Por esses 10 anos, serão desembolsados R$ 2,85 bilhões para fornecer o equipamento esportivo para o Manchester United, um novo recorde mundial.
O time-empresa, que tem ações listadas na bolsa de Nova York, fica mais do que o dobro acima do que é pago para o Real Madrid, o segundo colocado, que recebe R$ 117 milhões da Adidas, enquanto o maior contrato da Nike é com o Barcelona, com um contrato de R$ 102 milhões. As ações do clube subiam 4,55% às 16h10 (horário de Brasília), aos US$ 18,67.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.