Ações de grandes bancos não serão impactadas após PanAmericano, diz Ativa

No entanto, aqueles de porte médio, voltados ao crédito ao consumo para pessoas físicas, podem sofrer um abalo maior

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após a inejeção de R$ 2,5 bilhões da Silvio Santos Participações no Banco PanAmericano, devido a inconsistências contábeis em suas demonstrações financeiras, a Ativa considerou o fato como negativo para o setor como um todo, especialmente para os de menor porte.

“Acreditamos que, por mais que tenha sido um caso isolado do Banco PanAmericano, que já vinha apresentando resultado negativo, a possibilidade de ruído em outras instituições de porte médio não está descartada”, diz a corretora, em relatório diário.

No entanto, os analistas ressaltam que os bancos médios focados na atuação no segmento de pequenas e médias empresas não deverão ter a percepção de risco elevada da mesma maneira, ao passo que aqueles voltados ao crédito ao consumo para pessoas físicas, tal como o PanAmericano, deverão ser mais impactados.

Continua depois da publicidade

Grandes bancos sem crise
“Não acreditamos em impacto nos grandes bancos, apesar de esperarmos volatilidade nas ações do setor, até que se conheça a extensão dos problemas contábeis identificados”, finaliza o relatório.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.