Publicidade
SÃO PAULO – As ações da Orizon (ORVR3) e da Eletromidia (ELMD3) estrearam na B3 nesta quarta-feira (17). Os ativos ORVR3 fecharam estáveis, a R$ 22,00, enquanto os papéis ELMD3 fecharam em baixa de 1,74%, a R$ 17,50.
Confira mais detalhes sobre a abertura de capital das companhias abaixo:
Orizon (ORVR3)
A abertura de capital da Orizon ocorreu na última semana e movimentou R$ 554 milhões, a R$ 22 por ação.
Continua depois da publicidade
Cerca de R$ 381,4 milhões foram da venda de ações novas, cujos recursos a companhia informou usar para investimentos em expansão, aquisições, amortização de dívida e reforço do capital giro.
Os coordenadores da oferta foram Credit Suisse, BTG Pactual e XP Investimentos.
Acionistas da companhia, incluindo veículos de investimentos Inovatec Participações e Spectra Portinari, venderam o equivalente a R$ 172,55 milhões em participação na oferta.
Continua depois da publicidade
A Orizon é uma companhia companhia fluminense de tratamento de resíduos ambientais e geração de biogás.
A companhia está no mercado desde 1999 e destaca oferecer uma linha completa de soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, que vão desde a reciclagem até a geração de biogás e energia elétrica.
Entre 2017 e 2019, apresentou crescimento médio anual de receita líquida de 23%.
Continua depois da publicidade
Ela possui mais de 500 clientes corporativos, como: Braskem, WilsonSons, Michellin, CSN, Shell, Dupont, Cyrella, L ́oreal, Arcellor Mittal, Ipiranga, Nuclep, Saint Gobain, SWM, e Owen Illinois.
Eletromidia (ELMD3)
A Eletromidia levantou R$ 871,6 milhões, a R$ 17,81 por papel, na última semana.
A companhia captou R$ 700 milhões com a venda de ações novas. Os fundos Vesuvius LBO e Olonk, sócios na empresa, venderam o equivalente a R$ 171,6 milhões no negócio.
Continua depois da publicidade
Morgan Stanley (líder), Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS BB foram os coordenadores.
A Eletromidia é a maior companhia de painéis de publicidade do país, sendo que, em setembro de 2020, por volta de cerca 22 milhões de pessoas eram expostas diariamente às telas da empresa, em 18 Estados.
Fundada em 1993 e com sede em São Paulo, a Eletromidia conta com 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos.
Continua depois da publicidade
A Eletromidia destacou no prospecto preliminar do IPO que pretende usar os recursos da oferta primária para executar seu plano de expansão, investir em tecnologia, fazer “aquisições oportunísticas” e obter novas concessões.
Em termos orgânicos, a empresa estima que haja um conjunto de concessões públicas e privadas para os próximos cinco anos com um potencial de receita adicional de R$ 750 milhões, com foco nos segmentos de aeroportos e ruas.
A Eletromidia teve Ebitda negativo de R$ 14,5 milhões nos primeiros nove meses deste ano, ante número positivo de R$ 31,5 milhões em igual etapa de 2019, refletindo a retração econômica pelos efeitos da pandemia da Covid-19.
Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.