Ações da Marfrig entram para carteira teórica do IBrX-50, no lugar da NET

Papéis ingressam no índice com peso de 0,357%; ativos da NET saíram depois de OPA, informou assessoria da BM&F Bovespa

Publicidade

SÃO PAULO – Em comunicado enviado nesta sexta-feira (8), a Marfrig (MRFG3) informou ao mercado a inclusão de suas ações ordinárias na carteira teórica do IBrX-50, válida até o final de dezembro deste ano.

Segundo a empresa, seus papéis passam a fazer parte do portfólio do índice com um peso de 0,357%, com base na carteira desta sexta-feira. Cabe destacar que as ações da Marfrig já constavam na composição do IBrX-100 e do Ibovespa.

Procurada pela InfoMoney, a assessoria de imprensa da BM&F Bovespa informou que a entrada dos papéis da Marfrig deve-se à saída das ações da NET (NETC4), leiloadas em OPA (Oferta Pública de Aquisição) na última quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Entenda o IBrX-50
O IBrX-50 é composto pelas cinqüenta ações mais negociadas na BM&F Bovespa em termos de liquidez, sendo referência importante para investidores e gestores no mercado. Sua composição é reformulada a cada quatro meses, “embora alterações possam ser feitas no decorrer do quadrimestre”, informou a assessoria.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.