Ações da Eletropaulo estão entre as preferidas dos analistas: saiba o porquê

Os efeitos da reestruturação da dívida e as expectativas de forte geração de caixa alimentam o clima de otimismo com as ações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de viver um processo de reestruturação de dívida, a Eletropaulo passou a ser vista com melhores olhos por analistas e investidores. Daqui para frente, o serviço da dívida deverá pressionar menos seus resultados e, neste sentido, existe a possibilidade de seus acionistas verem este novo quadro refletido em dividendos.

Estas são, em linhas gerais, as razões pelas quais as ações preferenciais classe A da Eletropaulo desfrutam da posição de líder entre as preferidas pelos analistas, de acordo com o índice de consenso de mercado da InfoMoney (MCI), e têm indicação de forte compra.

Forte pagadora de dividendos?

Adicionalmente, de acordo com os analistas do Banco Fator, nos próximos anos a baixa necessidade de investimento e uma forte geração de caixa reduzirão significativamente o endividamento da elétrica. Além disso, “em 2007, haverá redução nas provisões referente ao seu passivo atuarial, o que pode tornar a empresa forte pagadora de dividendos”.

Continua depois da publicidade

De acordo com a ABN Amro Real Corretora, as expectativas são de que a elétrica experimente uma melhora operacional já a partir deste ano. Assim, o Ebitda, que é uma medida de geração de caixa, deverá desenvolver um movimento ascendente, assim como as margens de rentabilidade da empresa.

Investidores mais otimistas

Tais perspectivas, aliadas aos efeitos benéficos da reestruturação da dívida da Eletropaulo sobre as despesas financeiras, podem levar o mercado a “olhar com mais carinho” para as ações da companhia a partir deste ano.

Ao menos, o potencial de valorização estimado pela corretora ABN é grande. O preço-justo foi definido em R$ 177,34, o que implica em um upside de mais de 77% em relação ao último fechamento.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.