Publicidade
TÓQUIO – As ações asiáticas caíram nesta sexta-feira após ganhos recentes, com a confiança do investidor sustentada pela máxima recorde de fechamento de Wall Street.
Às 7h28 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,52 por cento, liderado por um declínio de 1,31 por cento das ações sul-coreanas e pela queda de 0,58 por cento do mercado em Xangai.
O índice MSCI caminhava para um ganho semanal de 1,9 por cento, o maior aumento em três meses, uma vez que a semana começou no menor nível em quatro meses após dados decepcionantes de emprego dos Estados Unidos alimentarem preocupações sobre a economia do país.
Continua depois da publicidade
“As ações asiáticas, no geral, estão ficando um pouco sobrevalorizadas, com preocupações contínuas sobre medidas de restrição nos setores imobiliários da China e seus impactos econômicos, assim como incertezas sobre os desdobramentos na Coreia do Norte”, afirmou o estrategista-sênior do Daiwa Securities em Tóquio, Hirokazu Yuihama.
Uma agência espiã do Pentágono concluiu pela primeira vez que a Coreia do Norte provavelmente tem a capacidade de lançar mísseis nucleares, ilustrando a escalada das tensões na península coreana.
Mas o Pentágono afirmou na quinta-feira que seria impreciso sugerir que a Coreia do Norte provou ter a capacidade de lançar um míssil nuclear.
Continua depois da publicidade
As ações australianas subiram 0,13 por cento, ao passo que uma queda nas ações de mineradores ofuscaram o fortalecimento dos setores financeiro e defensivo.
O índice Nikkei, do Japão, caiu 0,47 por cento com investidores realizando lucros.
O mercado teve leve queda de 0,06 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan caiu 0,46 por cento, enquanto Cingapura retrocedeu 0,44 por cento.
Continua depois da publicidade
(Reportagem adicional de Ayai Tomisawa em Tóquio, Hyunjoo Jin e Seong-won Chang em Seul e Thuy Ong em Sydney)