Acionista da Oi está isolado de qualquer risco de crédito da PT, diz banco

Convesão das ações da Oi papéis da CorpCo e posterior migração ao Novo Mercado poderão acontecer indepentendemente do resultado da RioForte

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – A Portugal Telecom continuará listada, com dois ativos: papéis comerciais da RioForte e opções de ações da Oi (OIBR4). Desta forma, conversão de papéis da Oi em ações da CorpoCo e a posterior migração ao Novo Mercado poderão acontecer independentemente do resultado dos papéis da RioForte e isolaria os acionistas da Oi de qualquer risco de crédito, segundo relatório de analistas.

Esta opção já foi antecipado pelo mercado. Não é esperado nenhum impacto sobre ações da Oi hoje. 

Portugal Telecom não pode comprar ações da Oi, direta ou indiretamente. Se a PT pretende recompor sua participação na Oi aos originais 37,5%, será forçada a exercer as opções. 

Continua depois da publicidade

Oi procura garantir recomposição da posição de caixa comprometida pelos papéis da Rioforte. A companhia não precisa manter em tesouraria ações relacionadas às opções de venda outorgadas à PT. As opções podem ser liquidadas financeiramente. Isso concede Oi a flexibilidade de usar suas ações em tesouraria para outros propósitos além do plano de opções de ações, que podem incluir a remuneração dos administradores e/ou fusões e aquisições. A preços de mercado, valor implícito das ações da Oi em tesouraria é de R$ 2 bilhões.  

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.