Ação do Mercado Livre fecha com alta de 13,59% em NY após resultado acima do esperado no 2º tri

"A dinâmica de resultados do Mercado Livre continua a apoiar nossa visão de que sua estratégia está no caminho certo", disse o BBA

Reuters

(Crédito editorial: Leonidas Santana / Shutterstock.com)
(Crédito editorial: Leonidas Santana / Shutterstock.com)

Publicidade

(Reuters) – As ações do Mercado Livre (MELI34) disparavam em Nova York nesta quinta-feira, após a plataforma de comércio eletrônico mais do que dobrar o lucro do segundo trimestre, para 261,9 milhões de dólares, com aumento da receita no marketplace e melhora nas operações do braço financeiro do grupo.

Os papéis negociados nos Estados Unidos saltaram 13,59%, a 1.323,11 dólares, enquanto, na B3, os BDRs da empresa subiram 10,17%, a 53,93 reais.

“A dinâmica de resultados do Mercado Livre continua a apoiar nossa visão de que sua estratégia assertiva está no caminho certo para consolidar o mercado de e-commerce da América Latina, com a aceleração da monetização da plataforma”, afirmou o analista do Itaú BBA Thiago Macruz, em relatório a clientes.

Continua depois da publicidade

“Dito isso, a empresa tem falado bastante sobre investir em crescimento para sustentar sua agenda de consolidação à frente, o que pode trazer uma expansão de margem ano a ano sequencialmente menor nos trimestres seguintes”, acrescentou, ressaltando que a companhia mais uma vez superou as estimativas.

O Itaú BBA tem recomendação “ouperform” para Mercado Livre, com preço-alvo de 1.497 dólares.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.