Ação da Sabesp (SBSP3) renova máxima do ano com reunião sobre privatização no radar

Governo paulista divulgou nesta tarde que o governador Tarcísio de Freitas dará uma entrevista a jornalistas às 18h sobre o processo de desestatização

Reuters

Publicidade

As ações da Sabesp (SBSP3) aceleraram alta e renovaram a máxima do ano nesta segunda-feira (31), com investidores à espera de deliberações de uma reunião do Conselho Diretor do Programa de Desestatização e Concessões do Estado de São Paulo.

O governo paulista divulgou nesta tarde que o governador Tarcísio de Freitas dará uma entrevista a jornalistas às 18h sobre o processo de desestatização da Sabesp, na sequência de reunião do conselho.

As ações da Sabesp aceleraram a alta de mais cedo e fecharam com ganhos de 2,49%, a R$ 58,10 tendo batido R$ 58,13 na máxima do dia, maior patamar intradiário desde 6 de dezembro de 2022.

Continua depois da publicidade

A Sabesp iniciou no primeiro semestre com a International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, e o governo do Estado de São Paulo, seu controlador, discussões sobre a possível modelagem para uma eventual privatização da companhia.

Na ocasião, o presidente da Sabesp, André Salcedo, mencionou que o governo do Estado estava discutindo com prefeituras clientes da empresa para eventuais extensões de contratos, citando como eventuais contrapartidas soluções como redução de tarifas e antecipação ou ampliação de investimentos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.