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SÃO PAULO – Abilio Diniz avisou: tem R$ 5 bilhões para investir e deve repetir a parceria com a Tarpon (TRPN3) com a Brasil Foods (BRFS3) em outras empresas. Ele acredita que pode exportar o DNA de sua gestão para outras empresas, como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira fazem com o 3G Capital.
O principal projeto, porém, deve continuar sendo a Brasil Foods, que tem a participação do Tarpon desde a fusão entre Sadia e Perdigão. O grupo também tem forte participação na varejista Marisa (AMAR3), que poderia se beneficiar da grande experiência que Abilio possui no Pão de Açúcar – e pode ser uma das principais empresas a figurar na lista de Abilio.
Recentemente, Abilio conseguiu acabar com a clausula de não concorrência no setor de varejo – permitindo ingressar em companhias que, em teoria, são concorrentes do Pão de Açúcar, agora nas mãos do Casino. Esse é o tipo de empresa que Abilio pode estar interessado se seguir o exemplo do 3G Capital, que busca empresas do ramo de bebidas e alimentação.
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De acordo com as sinalizações dadas ao mercado até agora, acredita-se que a ideia de Abilio pode ser comprar cerca de 30% da companhias de capital pulverizado – sem lideranças muito fortes, que o tornaria um acionista relevante. Isso não o levaria para a Viavarejo (VVAR3), por exemplo, terreno ainda espinhoso para o empresário – que possui má relação com a família Klein e com o grupo francês Casino.
Mas isso não o impediria de buscar parcerias em empresas com comando definido, como é o caso da própria Marisa – Abilio não mostrou problema algum em ter “parcerias”, apenas salientou que não gosta de conflitos – que eram cada vez mais frequentes com os franceses do Casino – e que prefere o caminho do consenso. Ele, porém, não buscaria parceria com gigantes como Lemann – já que a gestão dessas empresas pouco tem a melhorar.
Confira a lista de ações de acordo com levantamento do InfoMoney:
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Empresa | Setor | Valor necessário para comprar 35% da empresa* |
Marisa | Varejo de vestimentas | R$ 1,5 bilhão |
Grazziotin | Varejo de vestimentas | R$ 128 milhões |
Guararapes | Varejo de vestimentas | R$ 1,8 bilhão |
Lojas Renner | Varejo de vestimentas | R$ 2,85 bilhões |
Magazine Luiza | Varejo de eletrônicos | R$ 458 milhões |
Arezzo | Varejo/Calçados | R$ 1,10 bilhão |
Hypermarcas | Produtos de consumo | R$ 3,90 bilhões |
Brazil Pharma | Varejo farmacêutico | R$ 683 milhões |
Profarma | Varejo farmacêutico | R$ 198 milhões |
Raia Drogasil | Varejo farmacêutico | R$ 1,92 bilhão |
BR Malls | Exploração de shopping centers | R$ 3,32 bilhões |
General Shopping | Exploração de shopping centers (outlets) | R$ 135 milhões |
Iguatemi | Exploração de shopping centers | R$ 1,41 bilhão |
Multiplan | Exploração de shopping centers | R$ 3,34 bilhões |
*Cotação de 20/09/2013 |