À espera de indicadores, futuros dos EUA seguem sem trajetória definida

De olho também na agenda de resultados, Wall Street promove ligeiro ajuste e não acompanha nova rodada de ganhos na Europa

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em com sinais opostos nesta quarta-feira (19), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +0,07% e -0,53%, respectivamente, indicando um possível ajuste frente a forte alta do último pregão.

Wall Street segue repercutindo notícias da véspera na Europa que reforçavam rumores de que um plano amplo de reformas no EFSF (Fundo Europeu de Estabilização Financeira), realmente incisivo com forte participação da Alemanha, será apresentado na próxima semana, englobando o já batizado de “pacote abrangente” pelos principais líderes da região.

Entretando, além do ajuste, a agenda local norte-americana desta quarta-feira embute certas especificidades e impede a ampliação dos ganhos da véspera, como se observa nas bolsas europeias, já em pregão regular.

Continua depois da publicidade

Resultados não animam
Nos EUA, mantém o foco também sobre a intensa agenda de resultados, que segue focada no setor financeiro. Nesta manhã, destaque para os números trimestrais já divulgados por Morgan Stanley, Black Rock e Bank of New York, 

Apesar de terem apresentado lucro líquido ligeiramente acima do esperado, as três instituições veem suas ações permanecerem próximas à estabilidade no pré-market.

Indicadores
Na agenda, destaque também para os indicadores de inflação e do mercado imobiliário a serem divulgados antes da abetura do pregão regular, podendo ser encarados como fortes

Continua depois da publicidade

Às 10h30, de Brasília, meia hora antes da abertura do pregão, será divulgada a inflação para o consumidor no mês de setembro, para qual projeta-se alta de 0,3%. No mesmo horário, haverá ainda a divulgação do número de imóveis com construção autorizada e em início de construção no mesmo mês.

Livro Bege
Já às 16h00, haverá a divulgação do Livro Bege do Federal Reserve, revelando a quantas anda a economia norte-americana de acordo com informações recolhidas junto de economistas, analistas financeiros, acadêmicos e homens de negócios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.