Pedidos de hipotecas nos EUA sobem 0,3% na semana e juros caem para 7,37%

Taxa média de hipoteca fixa de 30 caiu para a mínima de 10 semanas, movimento que acompanhou o declínio nos rendimentos dos Treasuries

Roberto de Lira

Publicidade

Os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos subiram 0,3% na semana encerrada em 24 de novembro ante a semana anterior, informou nesta quarta-feira (29) a Mortgage Bankers Association (MBA). A taxa média de uma hipoteca fixa de 30 anos caiu de 7,41% para 7,37%, a mínima de 10 semanas.

A variação marcou o quarto aumento consecutivo nos pedidos de hipotecas desde que o indicador atingiu o nível mais baixo em 28 anos no final de outubro.

A recuperação está alinhada com a forte retração dos custos hipotecários no período, consistente com o declínio nos rendimentos dos títulos Tesouro dos EUA, uma vez que a desinflação e os dados econômicos mais fracos levaram os mercados a aliviar as expectativas sobre por quanto tempo a Fed manterá a sua taxa de juros.

Continua depois da publicidade

Os pedidos de novas casas aumentaram 4,7% em relação ao mês anterior, compensando a queda de 8,9% nos pedidos de refinanciamento.