Eleição de Goldfajn para o BID é uma vitória para o país inteiro, diz Meirelles

Goldfajn será o primeiro brasileiro na presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Estadão Conteúdo

Publicidade

Com elogios a experiência de quem “serviu a diversos governos e organismos internacionais”, o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles afirmou, em suas redes socais, que a vitória de Ilan Goldfajn na disputa pela presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é “uma vitória para o país inteiro”.

“Felicitações ao amigo Ilan Goldfajn, primeiro brasileiro a comandar o BID. Sua eleição, com mais de 80% dos votos, é um reconhecimento à sua extrema capacidade e à experiência de quem serviu a diversos governos e organismos internacionais. É uma vitória para o País inteiro”, publicou.

A vitória do candidato brasileiro foi adiantada pelo Broadcast, e Goldfajn assume a presidência do BID ainda em 2022, por um período de cinco anos, depois de uma campanha marcada por disputa política e eleições antecipadas por um escândalo ético na gestão anterior.

Continua depois da publicidade

Ciro Nogueira parabeniza Goldfajn 

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, parabenizou Ilan Goldfajn pela vitória na eleição para a presidência do BID.  Nogueira atribuiu a eleição do brasileiro aos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Carlos França

“Pela primeira vez na história, o presidente do BID é brasileiro! Ilan Goldfajn foi eleito hoje para o comando do Banco. Parabéns ao novo presidente e também aos ministros Paulo Guedes e Carlos França pelo excelente trabalho de articulação para essa grande realização para o Brasil”, publicou.