Boeing da Sriwijaya Air desaparece neste sábado (9) e Indonésia diz ter achado ‘destroços suspeitos’ de avião

A aeronave, um Boeing 737-500, tinha 56 passageiros e seis tripulantes a bordo e sumiu dos radares cerca de quatro minutos após levantar voo

ANSA Brasil

(Sabung.hamster/WikimediaCommons)
(Sabung.hamster/WikimediaCommons)

Publicidade

Equipes de busca da Indonésia começaram a encontrar “destroços suspeitos” do avião da Sriwijaya Air, que desapareceu logo após decolar do aeroporto de Jacarta neste sábado (09), informou um porta-voz da Defesa Civil local.

A aeronave, um Boeing 737-500, tinha 62 pessoas a bordo, sendo 56 passageiros e seis tripulantes e sumiu dos radares cerca de quatro minutos após levantar voo. O avião fazia a rota entre a capital indonésia e a cidade de Pontianak, também no território indonésio.

“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse o porta-voz do governo federal, Adita Irawati.

Continua depois da publicidade

O voo SJY182 partiu às 14h40 (hora local) e deveria chegar por volta das 16h na cidade de destino.

Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no Mar de Jacarta e o site de monitoramento de voos FlightRadar24 publicou em sua conta no Twitter que o avião despencou 10 mil pés de altitude – o que equivale a 3 mil metros – em apenas um minuto.

https://platform.twitter.com/widgets.js
O modelo da aeronave não é o Boeing 737 Max, que voltou a voar no fim do ano passado após dois acidentes fatais com mais de 250 mortos. Uma dessas quedas, a primeira delas de outubro de 2018, havia decolado justamente do aeroporto de Jacarta, caindo no mar cerca de 12 minutos depois de decolar e matando as 189 pessoas a bordo. (ANSA).

Continua depois da publicidade

PROCURA-SE: Profissionais de todas as formações estão migrando para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Entenda como fazer o mesmo nesta série gratuita do InfoMoney!